Morre no RJ o compositor João Donato, ícone da MPB, aos 88 anos

Artistas se manifestam nas redes sociais e fazem homenagem ao artista: “Obrigado, mestre”

Compartilhe o Post

Foto: TV Brasil

João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos.

No Instagram do artista foi postada uma mensagem. “Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo. A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”, diz a legenda.

O compositor anglo-brasileiro Ritchie mencionou nas redes sociais os contatos que teve com o João Donato. “Tive o privilégio de recebê-lo na minha casa 2 ou 3 vezes por semana durante todo o ano de 1989. Ele vinha gravar suas ‘demos’ no meu estúdio. Aprendi muito de música brasileira com ele. Vá em paz, meu amigo! Grato pela honra de te conhecer pessoalmente”

A casa de show ‘Circo Voador’ divulgou nota em seu perfil no Instagram. “Todas as notas musicais notaram que o mundo amanheceu mais triste! João Donato voou para as estrelas. Obrigado por tudo, mestre! Nossos sentimentos aos familiares e fãs espalhados por todos os lugares do mundo”, diz a legenda sob uma imagem do artista, quando celebrou 80 anos na casa de espetáculos.

O rapper Rashid fez postagem no Twitter: “Perdemos mais um dos grandes. Sorte de quem conviveu e aprendeu com o mestre João Donato. Sua contribuição pra nossa música é grandiosa. A verdade é que a gente busca palavras, mas nenhuma delas fazem jus. Obrigado, mestre. Que sua passagem seja leve. Que sua família fique firme”, escreveu.

Compartilhe o Post

Mais da TV Manaíra