Descaso: UBS é interditada eticamente em João Pessoa pelo CRM-PB

Compartilhe o Post

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrada Alto do Céu, em João Pessoa, está interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) há cinco dias. De acordo com o CRM-PB, a interdição se deve a irregularidades acerca de vários equipamentos do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) informou nesta terça-feira (2), as medidas necessárias para a desinterdição estão sendo providenciadas, e durante este período, os médicos estão atendendo em outras salas da UBS Alto do Céu, que não são as que estavam com as irregularidades apontadas pelo Conselho.

O CRM-PB realizou uma vistoria na unidade de saúde na sexta-feira (29), para uma reavaliação das condições que a unidade apresentava no dia 11 de setembro de 2023, quando foi feita a primeira vistoria. Segundo o órgão, como as irregularidades apresentadas à época permaneciam, foi feita a interdição da atividade médica.

Conforme o relatório do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, a UBS Alto do Céu não possui equipamentos básicos nos consultórios, além de lavatório para as mãos. No Consultório III, o condicionador de ar não funciona, e no Consultório IV, o aparelho apresenta vazamento e infiltração e mofo nas paredes.

A SMS também informou, em nota, que o prédio não está interditado, e que no caso da interdição ética, os médicos são orientados a não atender nas salas onde estão os problemas. Ainda de acordo com a secretaria, não há falta de equipamentos, e os aparelhos de ar-condicionado já estão passando por manutenção. O órgão diz ainda que a interdição não afetou o atendimento na unidade.

Com G1 

Compartilhe o Post

Mais da TV Manaíra