O “bloco dos sete” já está pronto para entrar no “ritmo” da oposição na Câmara Municipal de Maceió. O “ideal” mesmo seria, como defendem os articuladores que atuam em alinhamento com o Palácio dos Palmares, seria conseguir mais dois.
“Com o bloco dos 9 daria até para pensar na abertura de uma CEI (CPI), além de outras ações legislativas que dariam ‘dor de cabeça’ ao prefeito JHC”, diz um interlocutor palaciano.
Se serve de consolo, dois vereadores aparecem no bloco dos “independentes”: Teca Nelma (PSD) e Dr. Valmir (PT), o que pode reforçar a estratégia da oposição em alguns momentos;
O objetivo é levar ao menos o petista para o grupo de oposição. O problema, avisa um interlocutor palaciano, é conseguir encontrar o parlamentar – que estaria “evitando” a conversa.
Fora disso, os outros 16 (dos 25) vereadores de Maceió – até que se prove o contrário – estão no ritmo do bloco do JHC.
Entre eles, dois nomes foram considerados “baixas”: Cal Moreira (PV) e Olívia Tenório (MDB) teriam definido que iriam para a oposição, mas decidiram ficar no bloco do prefeito. Nos dois casos, por razões diferentes. A decisão de Olívia passou pelo alinhamento de sua posição com o deputado estadual Chico Tenório (PP) – pai dela. Cal foi para uma conversa direta com JHC.
Fora desses, não teriam sido realizadas entendimento com outros vereadores, nem mesmo com Siderlane Mendonça – diferente do que foi “espalhado” em alguns sites.
E quem está no bloco dos 7? A lista foi apresentada nesta segunda-feira (12/6) por um interlocutor palaciano. Confira:
PSD: Joãozinho Gabriel e Alan Balbino
PP: Aldo Loureiro
Podemos: Zé Márcio Filho
PV: Gaby Ronalsa
MDB: Brivaldo Marques e Fernando Hollanda
Fonte: Jornal de Alagoas